É o que tem pra hoje!

Uma das expressões que surgiram recentemente e que eu gosto muito é “É o que tem pra hoje!”. Me passa um mixto de conformismo e aceitação de uma maneira leve. Sinto que de alguma forma aquela cobrança comigo mesma, com os outros e com a vida se dissolve, e a aceitação do presente, da realidade nua e crua, do HOJE invade minha mente e resolvo tocar a vida assim mesmo, aceitando-a como ela é.

Se gostaria de passar férias no Caribe, mas o dim dim dá no máximo para ir até o Guarujá – é o que têm pra hoje – ok, quem sabe no próximo ano?

Se a programação é sair do trabalho na hora normal e fazer um programa gostoso a noite e não dá, o chefe exige mais trabalho – paciência, é o que tem pra hoje, e ainda bem que tem trabalho!

Se o programa é levar os filhos pra brincar no parquinho e chove – mudança de planos – é o que tem pra hoje, vamos ligar o video game ou contar histórias.

Acredito que essa expressão tão falada afasta a frustração, ativa a mente para desenvolver jogo de cintura e levar a vida de uma maneira mais realista e fácil, mas nunca desistindo dos planos futuros, dos sonhos  e do foco no presente refletindo na realização deste futuro.

 

Renata Hecht

Leave A Response